Jonas Filho
13/09/2025 05:46 18/09/2025 14:29

 Professores e diretores da rede estadual de ensino alertam para o crescimento expressivo do número de adolescentes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Estimativas apontam que o estado pode ter mais de 30 mil estudantes enfrentando dificuldades de concentração e aprendizado. O problema, segundo educadores, é agravado pela ausência de políticas específicas e pela falta de profissionais capacitados para atender essa demanda. Apesar da gravidade, a gestão da Secretaria de Educação, comandada por Washington Bandeira, tem priorizado ações de caráter midiático, enquanto escolas não dispõem da estrutura necessária para oferecer acompanhamento adequado. O resultado é preocupante: estudantes seguem sendo aprovados sem aprender de fato, e muitos chegam ao ensino médio sem conseguir escrever sequer um bilhete. A situação expõe o risco de formação de uma geração de analfabetos funcionais, fruto da negligência com alunos que necessitam de atenção diferenciada.

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