Secretários de Brandão já assimilam Camarão 2026
A manifestação do secretário de Articulação Política Rubens Pereira, repercutida na mídia digital nesta sexta-feira, 21, é mais um posicionamento público de um auxiliar do governador Carlos Brandão (PSB) em favor da candidatura do vice-governador Felipe Camarão em 2026.
“Governo unido; trabalhando para transformar a Educação”, disse Rubens, em suas redes sociais, ao destacar a participação de Camarão e do secretário Orleans Brandão (MDB) em evento em São Luís.
- além de Rubão Pereira, o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, também mostra entusiasmo com a aliança pró-Camarão;
- outros que já participaram de eventos com o vice-governador foram Maurício Martins, da Segurança, e Jandira Dias, da Seduc.
A nova posição do governo Brnadão em relação a Felipe Camarão não é automática, mas fruto de um conjunto de movimentações, algumas delas reveladas com exclusividade neste blog Marco Aurélio d’Eça, a exemplo do post “Brandão faz última tentativa de pacificação com os dinistas…”.
O próprio Felipe Camarão mostra-se à vontade com a situação.
“Eu não estou preocupado com isso[com a saída do governador do cargo]. Eu tô preocupado em ajudar o governador a fazer um grande mandato, rodando o Maranhão todo fazendo duas representações a ele”,disse ele, ao ser perguntado, em Timon, sobre a eventual posse no governo.
A paz com o governador tem dado ao vice a oportunidade de percorrer o Maranhão como agente do governo.
O que, naturalmente, fortalecerá sua pré-candidatura…