Motorista embriagado causa colisão frontal na BR-316, em Santa Inês
Neste sábado (15), no km 260 da BR-316, em Santa Inês, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um acidente de trânsito envolvendo um automóvel Onix e uma van. A colisão frontal foi causada por embriaguez ao volante.
De acordo com a PRF, o condutor do Onix, um homem de 61 anos, entrou na contramão na rotatória de interseção da BR-316 com a BR-222, que dá acesso a Santa Luzia do Tide. Ele sofreu ferimentos graves e apresentava sinais evidentes de embriaguez. Não foi possível medir o nível de álcool no sangue, pois o motorista alegava dor torácica e não conseguia soprar o suficiente no etilômetro.
Diante dos sinais claros de alteração psicomotora, os policiais preencheram um Termo de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade. O condutor foi encaminhado ao Hospital Municipal de Santa Inês para atendimento médico e, por isso, não foi levado à polícia judiciária.
O caso será investigado, e o motorista poderá responder por embriaguez ao volante, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro.