Jonas Filho
11/04/2025 05:22 22/04/2025 02:23

O presidente Lula bateu o martelo: Pedro Lucas Fernandes é o novo ministro das Comunicações. O anúncio oficial foi feito pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, nesta quarta-feira (10).

O deputado pediu para assumir o cargo apenas depois da Páscoa, alegando questões pessoais e a necessidade de concluir tratativas sobre a liderança do União Brasil na Câmara. O ex-ministro Juscelino Filho, que deixa o posto, também participou da conversa no Palácio do Planalto.

Apesar das especulações, Gleisi foi enfática: Lula ainda não decidiu sobre uma reforma ministerial ampla. “O presidente não falou nada hoje sobre reforma, sobre ministérios. Está apenas conversando com lideranças, mas ainda não tem definição”, disse.

A ministra ainda minimizou as rusgas com o União Brasil e destacou que o partido tem ajudado na governabilidade: “Pode ter tido dificuldades, mas também teve facilidades. Uma parte significativa da bancada tem votado com o governo. Isso é fundamental.”

O Palácio do Planalto, segundo ela, não vai interferir na disputa interna pela liderança da sigla na Câmara.

Na mesma agenda em que Pedro Lucas foi confirmado, Lula também recebeu o presidente da Câmara, Arthur Lira, mas Gleisi afirmou que o encontro foi estritamente político e negou qualquer negociação de cargos com o PP.

Com o nome de Pedro Lucas confirmado, o Maranhão mantém força no governo federal e o União Brasil preserva espaço estratégico na Esplanada.

Este site é protegido pela Cloudflare

Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.

Desenvolvido por:
c2 tenologia web